BEM VINDOS

Bem Vindos

quinta-feira, 16 de junho de 2011

É HOJE...
É HOJE...
=========================================

100 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Em 19 de novembro de 1910, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, batizados no Espírito Santo, chegaram a Belém do Pará, procedentes dos Estados Unidos da América. Ao crer na doutrina pentecostal pregada pelos dois missionários, em 2 de junho de 1911, na Rua Siqueira Mendes, 67, na cidade de Belém, Celina de Albuquerque, membro da Igreja Batista de Belém, enquanto orava, foi batizada com o Espírito Santo. Ambos haviam emigrado para a América, em épocas diferentes. Posteriormente, já amigos, e buscando juntos ao Senhor, receberam dele a revelação e a chamada missionária para virem para o Brasil, onde, em 18 de junho de 1911, em Belém do Pará, fundaram a Assembleia de Deus. A partir daí, a mensagem pentecostal começou a ser anunciada em todos os estados brasileiros.


Em Caiçara do Rio do Vento, a palavra de Deus começou a ser pregada na década de 50, através de missionários que adentravam aos sertões com o intuito de levar ao povo oprimido a palavra de esperança e salvação até então desconhecida da maioria.




Foi um trabalho árduo, os irmãos sofriam todo tipo de perseguição, mas com ousadia a semente foi plantada, todos os domingos no mercado publico de Caiçara ou em suas imediações a evangelização começava a surtir os seus efeitos, as primeiras conversões aconteciam. Até que no ano de 1979 Caiçara ganhou seu primeiro templo evangélico. Hoje a Assembleia de Deus está instalada em um novo templo que foi inaugurado no centro da cidade no ano de 2007.



Neste domingo, no templo da AD, será realizado grande culto de ação de graças pelo centenário, onde será apresentada a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brasil.

Mais três municípios do RN passam por correição eleitoral

O corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-RN, desembargador Saraiva Sobrinho, comandará amanhã, dia 17, correição na 15ª Zona, que compreende os municípios de São José de Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, totalizando atualmente 17.575 eleitores.
Hoje foi realizada correição na 53ª Zona Eleitoral, com sede em Tangará, e abrange cinco municípios: Tangará, Sítio Novo, Serra Caiada, Boa Saúde e Senador Elóy de Souza, contando com 34.811 eleitores.
Durante esta semana, a equipe que está realizando a correição é composta pelos servidores Sérgio Aguiar, Allyson Diogo, Hercley Medeiros e Carlos André Moura, sob a coordenação do desembargador Saraiva Sobrinho.
Com informações do portal do TRE-RN.
=====================================================================

Astrônomos encontram os mais antigos buracos negros já registrados

Buracos negros gigantes teriam se formado quando o universo tinha entre 800 milhões e 950 milhões de anos

Veja também:

link Astrônomos acreditam ter descoberto a galáxia mais distante já detectada
link Imagem confirma existência de buraco negro no centro de galáxia
link Cientistas não veem relação direta entre buracos negros e matéria escura

SÃO PAULO - Astrônomos conseguiram identificar buracos negros gigantes formados menos de 1 bilhão de anos após o Big Bang, a explosão que deu origem ao universo há cerca de 13,7 bilhões de anos. Este são os buracos negros mais antigos já registrado pelos cientistas.

Eles foram encontrados no centro de diversas galáxias, a mais distante delas fica a 13 bilhões de anos-luz da Terra. Os astrônomos observaram os sinais emitidos por 200 galáxias que foram detectadas pelo telescópio espacial Hubble. Eles então empilharam múltiplas imagens obtidas pelo Observatório Chandra de forma a multiplicar os fracos sinais de raio x emitidos pelos buracos negros.

Eles conseguiram detectar apenas raios x de alta energia, o que sugere que os buracos negros estão escondidos atrás de grandes quantidades de poeira e gás das galáxias "hospedeiras". "Isso explica porque eles são tão difíceis de encontrar," diz Kevin Schawinski, astrônomo da Universidade de Yale, que participou do estudo.

Por meio da observação da taxa média de crescimento destes buracos negros, cosmologistas que acompanharam a pesquisa dizem que, aparentemente, eles crescem e se desenvolvem juntamente com as galáxias onde estão localizados.

"Até agora, nós não tínhamos ideia do que estes buracos negros estavam fazendo, ou mesmo se eles existiam", disse Ezequiel Treister da Universidade do Hawaii, principal autor do estudo publicado na revista Nature. "Agora sabemos que eles estão lá e estão crescendo com bastante impacto."

O estudo mostrou que a maioria das galáxias têm buracos negros enormes e em crescimento, a estimativa é de que exista pelo menos 30 milhões deles na parte do universo criado pouco tempo após o Big Bang. "Aparentemente encontramos uma nova população de buracos negros bebês," disse o coautor do estudo, Kevin Schawinski, também da Universidade de Yale.

Na continuação deste estudo, os pesquisadores pretendem utilizar imagens do Observatório Chandra para mapear um número maior de galáxias e determinar como estes buracos negros se formaram.

============================================================

Itália vai apresentar recurso contra Brasil por Battisti até dia 25, diz ministro

Titular das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirma que a Justiça brasileira violou tratado de extradição internacional ao libertar ex-ativista


POLITICA INTERNACIONAL

ROMA - Até o final de junho a Itália dará o primeiro passo junto à Justiça internacional contra o Brasil, que negou a extradição do ex-militante Cesare Battisti, disse nesta quarta-feira, 15, o ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini. "Até 25 de junho será apresentada a demanda ao Comitê de Conciliação" com o Brasil, que representa condição prévia para o recurso ao Tribunal Internacional de Haia", disse Frattini a jornalistas.

O governo italiano acredita que, ao libertar o militante de extrema esquerda, condenado por homicídio na Itália, o Brasil violou o tratado de extradição celebrado com a Itália. "Falei com o embaixador La Francesca (Gherardo La Francesca, embaixador da Itália em Brasília, chamado de volta a Roma para consultas) e em poucos dias prepararemos a demanda ao Comitê de Conciliação", disse o chanceler, acrescentando que a Itália não pretende esperar as razões da Justiça brasileira na sentença contrária à extradição de Battisti.

O Comitê de Conciliação, instituído pelo Tratado de Conciliação e Regulamento Judicial assinado pela Itália e pelo Brasil em 1954, tem quatro meses para se pronunciar sobre o caso.

No caso das conclusões do Comitê serem rejeitadas, abre-se o caminho para recorrer ao Tribunal de Haia --o tribunal da Organização das Nações Unidas que analisa a possível responsabilidade dos Estados por violação do direito internacional.

No último dia 9, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por 6 votos a 3, acatar a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar a extradição de Battisti para a Itália e determinou sua libertação imediata.

O ex-militante, que estava preso no Brasil desde 2007, foi condenado à revelia na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 1970. Ele era membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Battisti nega as acusações e afirma ser vítima de perseguição política.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário